Dúvidas frequentes

Como é o trabalho de uma consultoria? O trabalho de uma consultoria começa com o diagnóstico empresarial, isto é, a identificação das dificuldades enfrentadas pela empresa bem como dos objetivos que ela deseja alcançar. É com base neste diagnóstico que os consultores poderão analisar quais as alternativas viáveis para então apresentar a proposta de prestação de serviço.

Viabilizado o projeto, uma equipe de consultores passará, junto à direção da empresa ou daqueles responsáveis pelo projeto, a analisar profundamente a situação da empresa e a elaborar soluções estratégicas. Estas soluções podem ser as mais diversas, dependendo da necessidade do cliente, tais como: elaboração de uma estratégia de crescimento, reestruturação dos processos internos para melhorar a produtividade ou reduzir custos, estudar o mercado e identificar oportunidades de atuação, entre outras.

Por que contratar uma consultoria pode ajudar a minha empresa? Ao contratar uma consultoria, você contará com a expertise de consultores, que ficarão dedicados a realizar todas as atividades relacionadas ao objetivo traçado, reduzindo o tempo necessário para seu alcance e, por consequência, diminuindo os custos associados e aumentando as chances de sucesso.

Recuperarei o investimento que fizer contratando a auditoria? Nossos serviços de consultoria empresarial buscam trazer mais produtividade, diferenciais competitivos e estratégias para o crescimento e o desenvolvimento de nossos clientes. Dessa forma, no médio ou longo prazo (em alguns casos, no curto prazo) a empresa recuperará o valor investido devido às melhorias implementadas na empresa. Além disso, durante o projeto são criados indicadores de desempenho que permitirão à empresa acompanhar a evolução das áreas afetadas pelos serviços da consultoria, de forma que será possível mensurar os resultados obtidos e o desempenho alcançado.